terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Míssil Espacial Brasileiro?


Pois é... o lançamento do míssil espacial VLS-1, realizado com sucesso no dia 20 de outubro de 2008, partindo da base de São José dos Campos não foi notícia dos meios de comunicação, pois os órgãos de informação brasileiros não os informaram.

Talvez o não aviso que se deu se deve ao fato de que esses tais "órgãos de informação brasileiros" estavam mais preocupados com a situação financeira mundial, que por sinal estava indo pro espaço ou noticiar problemas técnicos que ocorreu na última experiência, onde com problemas de pré-ignição, o lançamento fracassou causando um incêndio que destruiu grande parte da base maranhense, além de matar 21 pessoas.

Uma curiosidade a respeito de como o Brasil conseguiu tal proeza é que este trabalho vem sendo desenvolvido com auxilio da tecnologia russa, de acordo com um protocolo firmado entre Brasil e Rússia.

Os russos auxiliam na transferência de tecnologia de ponta, e o governo brasileiro empresta a base de Alcântara, para o lançamento de mísseis russos.

Fonte: PRAVDA

2 comentários:

  1. Tem que ser assim mesmo. Não se pode divulgar nada, senão os americanos acabam por explodir nosso missil na plataforma como foi o caso de Alcântar. Para os que não saabvem, os autores daa tragédia foram grupos especiais - SEALs - da marinha americana que furtivamente ou não tanto assim, pois suas presenças foram notadas em hotéis das cidades próximas. Eles atiraram com fuzil Barret .50 e destruíram nosso míssil. A verdade é que estamos nas mãos dos americanos, há muito tempo, pois não permitem nosso desenvolvimento nesse campo e não fornecem ops dispopsitivos necessários. Não por nossa vontadde, mas pela nossa falta de investimentos em tecnologias avançadas, pois a corrupção dos políticos são o entrave de maior envergadura.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser assim mesmo. Não se pode divulgar nada, senão os americanos acabam por explodir nosso missil na plataforma como foi o caso de Alcântar. Para os que não saabvem, os autores daa tragédia foram grupos especiais - SEALs - da marinha americana que furtivamente ou não tanto assim, pois suas presenças foram notadas em hotéis das cidades próximas. Eles atiraram com fuzil Barret .50 e destruíram nosso míssil. A verdade é que estamos nas mãos dos americanos, há muito tempo, pois não permitem nosso desenvolvimento nesse campo e não fornecem ops dispopsitivos necessários. Não por nossa vontadde, mas pela nossa falta de investimentos em tecnologias avançadas, pois a corrupção dos políticos são o entrave de maior envergadura.

    ResponderExcluir