sábado, 10 de janeiro de 2009

Jogo para Nerds

A bastante tempo grande parte das buscas científicas e tecnológias se dá a respeito das atividades cerebrais para os mais diversos fins.

Para os gamers (ou nerds), talves o ápice dos jogos sejam justamente os que tenham como base a realização de tarefas através de suas próprias atividades cerebrais, onde basta você pensar para acontecer.

Na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), realizada até domingo (11/01/2009) em Las Vegas, está em demonstração um brinquedo da empresa Matell chamado de Mindflex, que utilizada ondas cerebrais para mover uma bolinha.

O brinquedo consiste em um primeiro momente a pessoas se concentrar somente na bolinha, onde segundo a empresa, a atividade cerebral faz com que ela flutue, onde "força do pensamento" é responsável pela altura, enquanto o movimentar o objeto lateralmente fica por conta de um dial, localizado na base da plataforma.

A plataforma do brinquedo conta com alguns obstáculos para a pessoa passar a bolinha por dentro deles, vejam abaixo o brinquedo em funcionamento.



Em 2007 na Wired NextFest (feira mundial de inovações tecnológicas) foi lançado o Brainball. Este jogo também funciona utilizando-se de atividades cerebrais mas é jogado em dois jogadores, um contra o outro. o Fundamento do jogo se baseia em medir a atividade cerebral dos jogadores, aumentando ou diminuindo a força magnética do seu anel (de acordo com intensidade da atividade cerebral) que atrai a pequena esfera metálica.

Segundo a empresa quanto mais relaxada a pessoas estiver melhorar ela jogará. Abaixo segue um vídeo demonstrativo do Brainball.

2 comentários:

  1. E os primeiros passos da matrix foram dados. Quando tiver um half-life cerebral vc me avisa. Q por mais nerd q eu seja, mover uma bolinha por obstáculos não é lá muito divertido.

    ResponderExcluir
  2. É Balard, eu também partilho de sua opinião, porque se conluir o percurso uma vez qual vai ser a graça de fazê-lo novamente?
    Agora realmente a idéia do Counter-Strike é bem interessante.

    ResponderExcluir