segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Poder da Mente

Algum tempo atrás recebi um e-mail muito legal de um amigo meu sobre os poderes da mente e achei interessante relembrar.


Bom na imagem a seguir leia o que estiver escrito em voz alta.

Ao ler você não deve ter repado que a palavra "THE" aparece duas vezes.


Agora vamos pra algumas ilusões de ótica com palavras. Preste atenção e veja se consegue descobrir o que têm nas imagens fora o óbvio (o que está "facilmente visível").






Na primeira imagem o reflexo da palavra "Teach" vira a palavra "Learn", na segunda e terceira imagem o caso é igual, sendo que na segunda temos um "You" dentro do "Me" e na terceira temos um "Evil" dentro de "Good", e por fim na quarta imagem que temos uma mistura entre a palavra "Optical" e a palavra "Illusion".


Agora alguns Testes de Leitura. Leia o texto abaixo contando todos os "F"s.

FINISHED FILES ARE THE RE SULT OF YEARS OF SCIENTI FIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS...

Se contou 6 "F"s acertou, senão, leia e conte denovo. A razão da conta dar errada é que o cérebro não consegue processar os "OF"s.


Tente Ler o texto abaixo:

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso. Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte!

Nota caso alguém não consiga ler: o texto diz que você consegue ler uma plavra não importando em que ordem as letras em uma palavra estão, sendo que o importante é a primeira e última letra estarem no lugar certo.

Mais uma ilusão de ótica (é a que mais gostei)

Observe e veja para qual lado a mulher está girando.

Nota: Se ela estiver girando para direita é o lado direito do seu cérebro que está "lendo", se ela estiver girando para a esquerda é o lado esquerdo do cérebro que está "lendo", e se ela estiver girando para os dois lados DIZ o e-mail que você têm um QI superior ou igual a 160!

5 comentários:

  1. Se a mulher nao estiver rodando pra nenhum lado... meu cerebronao esta funcionando at all?!

    ResponderExcluir
  2. balard eu vi primeiro girando pro lado esquerdo e depois de um tempo (uns 10 segundos) olhando vi girando pro lado direito

    ResponderExcluir
  3. Caramba, isso foi assunto da minha pós. "O cérebro é mais rápido que os olhos".
    Bjs, Neto!

    ResponderExcluir
  4. Kralho veio, bizzarro!!!
    uma hora eu vi ela girando pra esquerda, aew quando eu li q se girava pros 2 tinha um qi elevado eu cismei de tentar girar pra direita e o bizzaro eh q eu consegui fazer ela girar pra direita e consegui fazer ela voltar pra esquerda
    XD mt bizzaro

    ResponderExcluir