sexta-feira, 10 de abril de 2009

Movimento Speedy Problemática

Todos os clientes do Speedy da Telefônica no estado de São Paulo devem ter tido problemas com o serviço de banda larga no começo desta semana (mais precisamente segunda e terça) e devido a problemas como esse, e constantes instabilidades no serviço a nós prestados, o pessoal do Fórum de jogos UOL resolveu começar um movimento onde estão enviando sugestões para que os meios de comunicação com maior visibilidade nacional como Jornal Hoje, Revista Veja, Jornal Folha de São Paulo entre outros , para que realizem matérias para verificar a Qualidade do Serviço de Banda Larga prestada pelas operadoras no Brasil, em especial à Telefônica.

E para que o pessoal não fique perdido sobre o que enviar e como enviar, o pessoal bolou uma carta, onde qualquer um pode enviar, só mudando alguns dados, vejam o modelo abaixo.

Olá, meu nome é XXXXXX, sou assinante Speedy, e usuário do fórum UOL, onde compartilhamos experiências com diversos serviços e produtos oferecidos no mercado brasileiro. E um deles, que vem causando muito descontentamento por parte dos assinantes é o de Banda Larga.

Como bem sabido por toda a mídia, a Telefônica sofreu, em um passado recente, vários problemas, deixando todos os assinantes sem internet, inclusive clientes empresa. Essa semana, um novo problema de larga escala voltou a atingir os usuários do serviço Speedy, se estendendo o problema por quatro dias. Esses dois problemas foram os únicos, até então, entre muitos outros, bem explorados pela imprensa. Constantemente a Telefônica enfrenta problemas isolados, conhecidos como ?Massivas?, que afetam alguns usuários, por um período considerável de tempo, porém sem nenhum respaldo ao cliente, por parte da empresa, quando se diz respeito ao ressarcimento e/ou esclarecimento do ocorrido.
Devemos considerar, além dessas falhas, o péssimo atendimento prestado pela operadora, deixando os consumidores na linha por vários minutos ou até horas, em alguns casos, sem oferecer qualquer resolução para o problema, e às vezes até causando outros. Isso quando o suporte realiza o atendimento, pois essa semana o suporte somente dava como ocupado.

Com a fraca agencia regulamentadora que temos, ficamos sem ter com quem reclamar sobre esses assuntos. E devido à falta de concorrência, gerada pela ?monopolização? dos fios de cobre, ficamos à mercê da empresa, que faz o que bem quer, e não sofre nenhuma conseqüência.

E esse problema não é só dela. O serviço em todo o Brasil é caro e ruim. Tanto é que, diversas matérias feitas por revistas especializadas, apontam que o Brasil é um dos países onde a Banda Larga possui a pior qualidade, junto com o preço mais abusivo.

É fato que, um país precisa evoluir em comunicação para evoluir como um todo, e a Internet é o braço forte da comunicação mundial atualmente. Então, como pretendemos evoluir, se estamos nas mãos se empresas como a Telefônica?

Por isso, faço aqui a sugestão de uma matéria que mostre todos esses problemas da banda larga brasileira. Seria uma denúncia dos abusos ao consumidor, que nunca acabam. E também, quem sabe, um alerta para o governo, para que pense melhor quando for renegociar os contratos de tais empresas.

Aguardo contato e espero que a sugestão seja aceita.

Obrigado!

Agora seguem alguns endereços para que vocês enviem suas sugestões e críticas, quem souber de mais poste nos comentários que eu adiciono, e lembrando que esta campanha tem como principal alvo a Telefônica pelos acontecimentos recentes, mas vale também para qualquer outra operadora, pois se o movimento vingar, todos nós seremos beneficiados, e ao enviar sua sugestão lembrem-se de colocar como assunto "Sugestão de reportagem".

Links:
Você Faz a Notícia - Jornal Hoje
Fale Conosco - Globo
Revista Veja
Jornal Folha de São Paulo
Reclamação Contra Prestadores de Serviço - Folha de São Paulo
Reclamação de Entidades Públicas - Estadão
Reclamção de Entidades Privadas - Estadão

0 comentários:

Postar um comentário