A revista Época publicou uma matéria onde pesquisadores descobriram que o cérebro das pessoas possuem características masculinas e femininas, independentemente dessas pessoas serem homens ou mulheres.
Segundo a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, isso ocorre porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo, e explica que "o sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona (hormônio masculino) a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”.
A revista também explica o fato de que em geral, o homem pensa de maneira mais prática e a mulher de maneira mais emotiva, devido ao fato de com o desenvolvimento dos seres humanos, como o homem era o ser que caçava, acabou por desenvolver um cérebro com habilidades mais visuais e de coordenação, e já as mulheres, que por sua sua tarefa era a de preparar o alimento e cuidar dos mais novos, desenvolveram um cérebro com características mais sociais, principálmente para cuidar dos bebês.
Um outro assunto abordado também, é a sexualidade cerebral estar ligada ao homossexualismo, sendo isso que Moir acredita e defende sua idéia dizendo que "se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o "centro sexual" do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens, e se a concentração desse hormônio estiver alta, o "centro sexual" será masculino e ele sentirá atração por mulheres”.
Para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres Moir desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro.
Agora uma curiosidade, em seus estudos Moir descobriu que um outro fator que pode identificar o sexo do cérebro é a medida dos dedos das mãos, onde geralmente quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar e quem tem cérebro feminino tem o dedo indicador e
anelar do mesmo tamanho.
Essa teoria ou boato eu já tinha ouvido, e as pessoas se divertem acusando uma as outras, então quem quer saber se seu cérebro de masculino ou feminino é só olhar para a palma de sua mão e medir os dedos ou então realizar o teste de Anne Moir acessando a matéria "Qual é o sexo do seu cérebro?"
Para os curiosos eu realizei o teste e a minha nota foi 5.
Há 12 minutos
Vc não mencionou o sexo do seu....
ResponderExcluiré masculino \o/, é que assim, para ver o que quer dizer o número deve-se entrar no link do teste e lá tem o que quer dizer o resultado...
ResponderExcluirmas enfim é o seguinte:
Quanto menor o resultado mais masculino, ou seja "1";
Quanto maior o resultado mais feminino, ou seja "20"
Gostei muito de sua abordagem, foi imparcial e direto. Um perfeito artigo, não diria jornalístico por que há possibilidade de manipulação da mídia. Todavia, achei muito interessante. Eu sou mulher, lésbica e minha nota foi 9. Acredito que tal, seja aintrodução de um estudo muito peculiar sobre a sexualidade, Embora um número ou acaracterização do cérebro não possa de fato dizer se você sente atração por homem ou mulher. Vai também de sua capacidade de sentir seus próprios desejos. O fator misto também não foi explicado. Mas deve estar relacionado e essa capacidade. Você redigiu e criu elos de leitura com perfeição. Espero que continue assim e/ou evolua. Muito sucesso pra ti! (K.C)
ResponderExcluirK.C muito obrigado pelos elogios e sobre o texto, eu redigi de uma forma que ficasse fácil de ler com menor enfoque jornalistico e mais pessoal, e quanto a imparcialidade, creio que é assim que deve ser quando se trata de assuntos mais delicados.
ResponderExcluirE concordo contigo também que há fatores que são muito difíceis de se medir para ter uma resposta definitiva sobre a sexualidade em si de uma pessoa.
espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.
abraço