sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Wanted - Vivo ou Virtual

Um suspeito da polícia japonesa por ser o responsável por um acidente de carro está sendo procurado, e para facilitar as buscas a polícia divulgou cartazes na área de Kanagawa.

O interessante é que em vez de utilizar uma foto ou um retrato falado do suspeito como de costume, foi utilizado um avatar do videogame Wii, sendo que os avatares são caricaturas de personagens criados para representar os jogadores no universo virtual.

Segundo o site Register Hardware, os policiais esperam que testemunhas do acidente reconheçam o avatar e ajudem a encontrar o culpado, mas não deixa claro se o avatar foi copiado da conta de algum jogador ( pois daí teria como identificar o suspeito caso fosse o dono do avatar) ou se foi criada somente para mostrar as características físicas do suspeito.

3 comentários:

  1. hehehe, tinha visto essa história. Japa tem cada uma...

    Mas os dois últimos paragrafos estão iguais ;)

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma homenagem à um fórum que sou fã, o RPGMANIACOS, e convidar para participar deste MEME três blogueiros que postam ou postavam por lá. Um deles é uma grande amiga que fiz há algum tempo na internet(amigos de NET são legais) no extinto fórum da Animeblade. Quanto às regras, não acho que seja estritamente necessário enumerar 25 “coisas” nem convidar três pessoas. Que tal enumerar 10 coisas que você aprendeu com o RPG e convidar apenas um amigo para continuar o MEME?

    Convite 01 - http://potinhodexp.wordpress.com
    Convite 02 - http://gracilariopsis.multiply.com
    Convite 03 - http://nerd-society.blogspot.com

    Saudações J.Berkel

    ResponderExcluir
  3. balard disse...

    hehehe, tinha visto essa história. Japa tem cada uma...

    Mas os dois últimos paragrafos estão iguais ;)
    ----------------------------------------------------

    Este é o problema de se blogar com sono hehehe

    arrumado :D

    ResponderExcluir