terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Maior Palavra Cruzada do Mundo


Eu sempre gostei de palavras cruzadas, sempre que vou viajar compro uma para jogar. Agora que tal seria se você morasse ou trabalhasse de frente para um jogo de palavras cruzadas que desse para jogar a distância?

Pois acho que esta é que foi a idéia do criador do edifício residencial na cidade de Lviv, na Ucrânia, que ostenta o maior jogo de palavras cruzadas do mundo.

O jogo tem cerca de 30 metros de altura e foi colocado na lateral do prédio. As soluções do jogo são exibidas em letras fluorescentes à noite. No jogo é utilizado o alfabeto local, onde as as letras são em cirílico.

As perguntas ou dicas para se resolver o jogo estão espalhadas pelos diferentes pontos turísticos da cidade, como se fosse uma caça ao tesouro para os turistas.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Hummm palavras cruzadas é um "passatempo" bem legal, fora que estimula a memória e talz... e é sempre bom aprender enquanto faz algo =) Mas sério, que ostentação! Oo mas deve render uma boa grana, tanto para o hotel, quanto para o lugar onde é localizado... coisas estranhas, porém criativas, sempre chamam a atenção ^^

    ResponderExcluir
  2. NOssa..sou viciado em palavras cruzadas!
    Ia pirar com esta! rs
    John

    ResponderExcluir
  3. Legal seria colocar em pontos estratégicos uns vidros, que vc poderia completar a palavra cruzada escrevendo no vidro, daquele ângulo específico :)

    ResponderExcluir