quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A Verdade Sob a Tartaruga

As tartarugas (marinhas), cágados (água doce) ou os jabutis (terrestres), são animais aparentemente dóceis, simpáticos e “bonitinhos”, mas há algumas verdades que ficam escondidas sob o casco dos mesmos.

Antes de entrar no motivo do poste vamos conhecer um pouco do habitat desse bicho amigável.

Os jabutis possuem patas grossas e vivem em climas tropicais e no inverno cavam buracos no terreno e entram em um estado de letargia. As tartarugas estão distribuídas em todos os mares quentes, percorrendo longas distâncias devido a suas nadadeiras e por possuírem um bom senso de orientação. Os cágados possuem pés palmados e carapaça hidrodinâmica, sendo seu habitat natural os rios e lagos.

A alimentação é variada, sendo vegetarianas, carnívoras ou onívoras.

As tartarugas como todos sabemos nascem de ovos. As marinhas arrastam-se pela praia até um lugar livre de marés e ali cavam a areia, enterram seus ovos (de uma a duas centenas de ovos por vez) e em seguida tapam o buraco, alisam a areia e voltam para o mar. Depois de uma quinzena renovam a operação, mais ou menos no mesmo lugar. O sol se encarrega de incubar os ovos. Os jabutis e cágados, fazem o mesmo nas margens do rio e pântanos, ou entre as folhagens. Depois de três meses, nascem as tartaruguinhas, com 6 cm. Logo quando nascem, as tartarugas marinhas correm para o mar.

Agora vamos começar a tratar das verdades que nem todos sabem sobre as tartugas, e se você gosta das tartarugas como são, bonitinhas, simpáticas e aparentemente incocentes NÃO leia daqui a diante!

Um das verdades é que as fezes da tartarugas, possuem soda caustica. O motivo é que como ela consume basicamente folhas o estomago precisa ter soda caustica para transformar as folhas em proteínas e quando o processo termina, nem toda a soda é utlizada pelo organismo e acaba saindo na defecação. Por isso NUNCA pise descalço em fezes deixada por tartaruguinha.

A segunda verdade é a que vai fazer mudar totalmente seu conceito sobre as tartarugas.

Como todos os animais na natureza as tartarugas têm orgão sexual (na verdade órgão fecundador no caso dos machos) e até aí tubo bem, o problema é que o orgão sexual do macho é um tanto quanto estranho. O orgão sexual fica alojado no interior da cauda e quase nunca sai. O “negócio” é extremamente grande e de cor roxo escuro. Alguns dizem que se parece com uma flor aberta, eu particularmente acho que se parece com a boca de um Álien (sim aquele mesmo do filme). Abaixo segue um vídeo que mostra esta “coisa”.


Agora imaginem vocês o tamanho da “coisa” desta tartaruga aqui e se não é de dar medo.

3 comentários:

  1. Está cientificamente comprovado através deste blog: altos níveis de nerdice deixam o sujeito mais louco que o Batman, rs!
    Bjs da Loira.

    ResponderExcluir
  2. Meu mundo era MUITO Mais lindo antes de saber disso, porém muito menos fantástico!

    ResponderExcluir